A SOLUÇAO DA SOLIDÃO
Viver só não é fácil para a maioria. O casamento foi instituído por Deus para resolver o primeiro problema da humanidade: a solidão! Imagine Adão num ambiente perfeito, mas sozinho. Então o criador tomou a iniciativa de solucionar o problema, criando um outro ser semelhante ao homem, embora muito diferente deste.
Note bem que o primeiro título que Deus deu a mulher foi auxiliadora ou ajudadora, pois esta é a sua função básica. Esta palavra comunica a idéia de alguém que complementa outra pessoa, ou seja. Eva seria absolutamente necessária para a realização total de Adão. E como se isso não fosse suficiente para descrever a função da mulher, Deus adicionou as seguintes palavras: – “que lhe fosse idônea, ou seja, alguém completamente adequado física, emocional, intelectual e espiritualmente para o homem. Gênesis 1.26-28 – a formação de Eva só foi fornecida em detalhes em Gênesis 2.18,21-25.
Eva foi criada para ser a peça que faltava no quebra cabeça da vida de Adão. O casamento começou a partir de uma necessidade básica de companherismo e complementação. No plano de Deus o casamento foi instituído para que duas pessoas pudessem viver completamente uma a outra.
Mateus 19.6 – “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Deste modo, quando você está suprindo as necessidades físicas, emocionais. intelectuais e espirituais do seu cônjuge, vocês estão sendo um. E quando você não supre a necessidade do seu cônjuge, você está sozinho, como se fosse solteiro. É interessante notar em Gênesis 2.21,22 que a mulher foi tirada do lado de Adão, isto é, da sua costela, para revelar a sua dependência do homem. Ela não foi tirada da cabeça, pois não é sua função dominá-la; nem de seus pés, pois não foi criada para ser pisada por ele; mas do seu lado para revelar a responsabilidade e dever do marido em protegê-la e cuidar dela.
Observe também que Adão dormiu enquanto Deus realizou a primeira operação cirúrgica da história. Enquanto Adão descansava – literalmente dormia na vontade do Senhor – Deus preparava sua esposa. Com as três palavrinhas “e lhe trouxe” nós temos o casamento; foi Deus quem instituiu a família e foi Ele quem fez o primeiro casamento no Jardim do Éden. E quando Adão viu sua noiva ele disse:- Está afinal ….finalmente encontrei alguém que corresponde a mim. por isso Adão usou as palavras: – “É osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Esta é uma das maneiras do Velho Testamento descrever um relacionamento íntimo e pessoal. Adão exclamou: – “finalmente encontrei alguém que supre as minhas necessidades”.
De vez em quando, precisamos reviver este momento. É necessário dizer freqüentemente ao seu cônjuge: Querido(a) eu agradeço ao Senhor por que Ele me deu você, que é a única pessoa que pode suprir totalmente as minhas necessidades. Com interesses, personalidades diferentes, me completa perfeitamente e é através dessas diferenças que nos completamos mutuamente.
* Idônea: perfeitamente adequada
CASAMENTO É REALMENTE CRIADO POR DEUS … E O DIABO TA SEMPRE CONSEGUINDO SEPARAR O QUE DEUS UNIU … AOS CRISTAO QUE REALMENTE AMA A DEUS EU DEIXO UM APELO ….. PELO AMOR DE DEUS NÃO DEIXE O DIABO DIRIGIR A VIDA DE VCS…….. FOI DEUS QUE UNIU VC E SEU CONJUGE ENTÃO TENAM SABEDORIA E SAIBA DOMINAR AS SITUAÇÕES POR PIORES QUE ELAS SEJAM, MAIS NÃO FAÇAM A VONTADE DO DIABO.
maravilhoso
Esse depoimento me comoveu, só o poder de DEUS, pode nos fazer vencer uma batalha tão dolorosa igual a q vc passou. Na nossas vidas acontecem coisas q ñ entendemos, sabemos que td coopera para o bem daqueles q amam a DEUS. Parabéns pela sua coragem, vc é uma vencedora, DEUS é contigo! Felicidades, e que a graça e a misericórdia do SENHOR esteja constantes em tua vida!E que vc seja restaurada pelo pode do SANGUE de JESUS! Amém.
este depoimento é vivido por muitos cristãos, mas a carne pela luta do Espirito Santo que desejamos prevalecer-nos, sejamos fortalecido em orações constante e leitura bíblica. Oremos uns pelos outros com fortalecimento do nosso corpo e alma com presença do Espírito Santo de Cristo.
Olha querido(a) tenho 29 anos e sou evangelica ha 10 anos, fui casada durante 9 anos, namoramos durante 5 anos e meio, com um total de relacionamento de 14 anos.
Casei virgem o que para mim foi cumprir um mandamento de DEUS, me sinto feliz por ter conseguido.
Com 4 anos de casada tive uma linda filha chamada SARA BEATRIZ, minha princesa.
No final de 2008 meu pai ficou muito doente, teve um cancer e em 6 meses ele faleceu, nesse periodo meu casamento desandou, meu marido na epoca parecia me apoiar, sou filha unica e precisava cuidar do meu pai. em março de 2009 meu pai faleceu, para a gloria de DEUS ele morreru salvo, pois aceitou a CRISTO.
Hoje estou separada, pois eu nao sabia mais nesse periodo meu marido estava me traindo e em setembro de 2009 ele foi embora de casa sem dizer adeus. disse que ia trabalhar e nao voltou mais. neste mesmo dia anoite fiquei sabendo que ele tinha indo embora de casa com um colega minha e irma em CRISTO, eramos da mesma igreja, e faziamos parte do ministerio de louvor.
Foi um choc muito grande, depois disso o sofrimento foi enorme.
Hoje muita coisa mudou na minha vida pois na Biblia descobri que poderia RECOMEÇAR UM NOVA HISTORIA E ENTAO PEDI A SEPARAÇÃO JUDICIAL, a dor me fez amadurecer muito, costumo dizer que sou OUTRA MULHER.
SEMPRE FUI FIEL A DEUS, E NO MEIO DA MAIOR TURBULENCIA PERMANECI FIEL.
Estou recomeçando, busquei força em DEUS e respostas para começar um novo relacionamento
estou muito bem, mais hoje tudo é novo e um pouco COMPLICADO.
O corpo fisico, a carne grita querendo pecar. mais busco lembrar das PROMESSAS QUE SAO INFINITAMENTE MAOIRES e como Paulo ja dizia no passado, todos os dias trago meu corpo a servidão, mais nao é facil. so mesmo com a PALAVRA que é viva e eficaz.
Gostei muito deste site.
Fiquem na PAZ e DEUS os abençoe muito!!!!
benção
Linda a mensagem…
Que Jesus os abençoe sempre!!!